segunda-feira, 23 de março de 2015

Eu...

E você conhece tão pouco de mim... Tão nada, na verdade!
É meio difícil escrever quando a mente está cheia de pensamentos. Ainda mais quando os pensamentos são turbulentos, como agora. Quando essa droga de ansiedade está presente em meu coração. Ansiedade puramente de nada! Mas ela me tortura aqui, fazendo-me querer arrancar uma parte de mim que dói. Talvez meu coração...
Eu me faço triste em dias mais ou menos, me crio, me invento, surjo de onde não sou, simplesmente para escrever! Escrever é minha vida e é este ato que me traz o viver. É do sofrimento que vem a poesia, do meu sofrimento, da minha mágoa, do meu fracasso. Raramente da minha alegria e sendo assim, muitos podem me considerar uma pessoa triste, talvez seja mesmo.
Me torturo para escrever, pelo simples prazer de criar algo, de fazer um sentimento, de cuidar dele. Um coração partido então... É um poço de felicidade para meu ego de escritora. E pode parecer loucura, mas eu gosto! Eu gosto de colocar uma música triste, que expresse minha dor, uma música que me lembre momentos e que me faça chorar. Eu gosto de sofrer para poder escrever.
Se o sofrimento me trouxer muitos dias de inspiração, já valeu toda a pena de estar em ruínas, de me destruir por dentro... Eu bebo meu cálice de coragem e morro. Morro por dentro, me acabo, me bombardeio, me crucifico, simplesmente para escrever. E depois que termino, eu vivo, inteiramente insana na felicidade triste de ser uma louca escritora...
Você me amaria mesmo assim?!

Juuh

4 comentários:

  1. Vagando pelos cantos desse vasto universo da internet achei seu blog, bom, me identifiquei em muitas partes, gosto disso. Espero realmente que o famoso final feliz exista pra todos nós, mas se não, o final em si já nos dará a paz. A paz que descansa a vida cansada, de ser tanto, mas tão pouco, significar muito e ao mesmo tempo quase nada. Rumo ao desconhecido, entre brumas de uma lembrança que nunca existiu. A recompensa: o amor, mesmo que se encontre entre o caos de uma mente turbilhada. Sonhe e viva a arte, respire poesia, e para existência humana tão efêmera, algo terá possuido valor, aos deuses supremos do tempo.
    Como diz um trecho de uma musica que gosto muito do David Bowie: "Há um homem das estrelas esperando no céu, ele disse para não explodirmos, porque ele sabe que tudo vale a pena."

    Continue assim, vou acompanhar seu trabalho, abçs anônimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu nem sei o que comentar. Mas fico muito grata pelo seu reconhecimento e por ter gostado do meu trabalho, ainda mais porque você me parece um bom escritor e com um ótimo gosto musical por sinal.
      Eu espero realmente encontrar o meu final feliz mesmo que: "Poeta bom não ame. Apenas escreva sobre o amor. Por não sabê-lo viver."
      Sempre apareça por aqui e se revele qualquer dia ;)
      Beeijos

      Excluir
  2. Noooooooooossa' a melhor coisa foi ler o seu lindo texto e ler um complemento externo desse Anônimo.
    Juuh, realmente devemos esperar por esse final feliz, ele existindo ou não.
    Nossa, eu já nem tenho mais o que dizer, depois desse comentário, desse texto, desse sentimento, de tudo isso e mais um pouco.
    Beeeeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, você é a minha leitora mais fiel por aqui kkk
      Mesmo sendo minha amiga e me trazendo comentários ótimos para minha auto estima de escritora (kkkk) eu sempre espero seus comentários, elaborados ou não, são sempre ótimos de se ler e respondê-los. É você que faz isso tudo aqui continuar seguindo e eu espero estar sempre a altura de tudo o que você lê. Beeeijos. Amo você amiga!

      Excluir