terça-feira, 10 de março de 2015

Querido Diário,

Hoje é um dia estranho, não sei bem se essa é uma boa definição. Pode ser também um dia chato ou entediante. Estudei durante umas quatro horas e quando meus olhos estavam ardendo muito, decidi que era hora de descansar. Fui procurar algum desenho animado na televisão. Está aí algo que poucos sabem sobre eu, adoro desenhos animados! Minha busca foi em vão, então li um pouco: O Clube das Desapaixonadas. É engraçado, porque o que mais tem nesse livro é paixão. Mulheres tentando sem resultado algum, não se apaixonar. Acho que é isso que acontece quando não queremos gostar de alguém, a gente gosta!
Eu poderia dizer que foi isso o que aconteceu comigo, mas ainda não é hora...
Peguei meu caderno de poesias e coloquei Arctic Monkeys, algum álbum deles que ainda não conheço bem. Queria escrever, mas só me vinham versos clichês a cabeça, falando do sorriso dele. Mas aí desisti, me levantei da cama e fui olhar no espelho, fiquei jogando meu cabelo como ando fazendo nos últimos dias desde que o cortei. Eu ri sozinha pensando se ele gostou, se realmente estou bonita ou se ele gosta desse meu jeito largado. Sabe, all star, short e camisa xadrez, desse meu jeito meio moleca, que ás vezes fica sensível demais e chora em sua frente. Eu sempre quis que um cara que está afim de mim me dissesse o que vê além da minha aparência, mas sem ser aquelas coisas clichês de que sou atenciosa e inteligente, isso já estou careca de saber.
Eu gostaria de ouvi-lo dizer que ele gosta do jeito como mexo no cabelo dele ou na orelha, que gosta do jeito que me empolgo contado alguma coisa importante ou como gosto de ser nerd, mas para estudar coisas do meu interesse, como astronomia. Tá, eu sei que para essas coisas o cara tinha que estar apaixonado e eu sei que não é o caso, ainda bem! Eu não quero que alguém esteja apaixonada por mim agora. Sei lá, gostaria apenas de uma aventurazinha, um chamego em algumas noites, mas algo muito sem compromisso, que seja bom para os dois, assim como era...
Sim, eu sei! É carência. Mas fazer o que?! Eu ainda sou bobinha e romântica, ainda fico carente. E hoje está uma noite fria e chuvosa, ótima para tomar aquele vinho que está na minha geladeira assistindo um filminho, Mas eu sei, também, que não tem ninguém para ocupar esse cargo. Infelizmente, hoje, minha companhia só, não basta. E não é que eu esteja triste ou desesperada porque gosto de um cara que não gosta de mim, nããão, nada disso, eu só queria uma companhia mesmo. Alguém para conversar, dividir saberes e asneiras, rir um pouco. Abraçar!

Juuh

4 comentários:

  1. Pooooooooooooooooooooxa, Ju. :C
    As vezes o que precisamos é provar um pouco da solidão, pra darmos valor a quando temos companhia. Não que você não tenha dado valor, e sim que agora é um momento de reflexões e aconchego próprio, para ajudar na busca interior.
    Se eu pudesse me vestiria de uma mosca pra ficar no seu vinho e me embreagar assistindo filme mela cueca. u.u :3
    Beeeeeeijos. :3

    ResponderExcluir
  2. Aaah Nanda, você sempre tão gentil!
    A seu pedido irei fazer mais Querido Diário hehe
    Beeeijos gata!

    ResponderExcluir